FOIRN 2014

Custódio Benjamim Baniwa e Clarice Cohn falam do Observatório de Educação Escolar Indígena.

O OEEI/UFSCar teve a honra de participar da programação do Seminário Rio Negro de Educação e TEERN, na Maloca da FOIRN, realizado entre os dias 02 e 06 de junho de 2014. Os pesquisadores presentes, Profa. Clarice Cohn, Custodio Benjamin da Silva, Daniel Benjamim da Silva e Amanda R. Marqui (esta responsável pela relatoria do evento) participaram de Roda de Conversa em que puderam apresentar a proposta de trabalho desenvolvida e as atividades e reflexões destes últimos 4 anos, para uma platéia com autoridades e mais de 300 pessoas presentes. Pudemos falar também da continuidade, e foi sugerido pelos participantes ao MEC, também presente, a continuidade e ampliação dos programas Observatório da Educação Escolar Indígena junto aa CAPES, agência financiadora, e o apoio a retornos dos resultados, em forma de publicações e seminários. Agradecemos o convite, o generoso espaço de conversa, e a linda recepção de nosso trabalho, que pretendemos desenvolver por muito mais tempo!

Link do evento: http://foirn.wordpress.com/