Luíza Leite – palestra

Palestra:

Nos dias 08 e 09 de maio, recebemos Luíza Leite para debatermos juntos livros ilustrados e a produção de materiais didáticos para escolas indígenas. Luiza é autora da tese de doutorado Modos de ler e ser: a poética dos livros ilustrados, defendida em 2013 na UERJ, e autora, com Tatiana Podlubny, dos livros A fada inflada eAzulzim. Juntos discutimos a produção de materiais que temos empreendido com as escolas dos Baniwa, Arara do Laranjal, Asurini do Xingu e Xikrin do Bacajá, a estética dos livros escolares indígenas, e a estética e a poética dos livros ilustrados, assim como texto e imagem, grafismos e figuração, produção audiovisual e textual…. Antevemos muitas colaborações!

Link: http://issuu.com/fadainflada/docs/fada_inflada

ImagemImagemImagem

(Fotos cedidas por Clarice Cohn)